Compromisso com o esporte local
A TV Gazeta, do Espírito Santo, está intensificando sua programação esportiva ao reestrear a edição local do Globo Esporte, trazendo um conteúdo ainda mais próximo do capixaba. Segundo o apresentador Filipe Souza, o novo formato do programa contará com 25 minutos diários dedicados ao universo esportivo, focando em histórias, personagens e competições que fazem parte do cotidiano dos habitantes do estado, sem deixar de lado repercussões e reportagens de caráter nacional elaboradas pela Globo.
“Queremos que o capixaba se identifique com nosso conteúdo, ao ver o esporte local ganhando mais espaço na TV. O objetivo é ampliar a presença do tema na nossa programação”, afirma Filipe, que possui uma sólida formação acadêmica em Jornalismo, incluindo especialização em Jornalismo Esportivo pela IPOG. Com 16 anos de experiência na área, sendo 13 apenas focados em esportes, Filipe traz uma bagagem rica para o programa.
Para aprimorar ainda mais a edição, a jornalista Marcella Scaramella foi convidada para ser a editora do programa, enquanto Daniel Marçal assume a função de repórter local do Globo Esporte. Juntos, eles buscam dar um olhar apurado ao que realmente interessa aos capixabas, abordando desde os atletas de alto rendimento até aqueles que praticam esportes por diversão e saúde.
Um olhar atento para o que importa
O novo Globo Esporte se propõe a valorizar as diversas facetas do esporte no Espírito Santo. Filipe destaca que o programa terá uma abordagem que considera tanto a performance dos atletas profissionais quanto a importância da atividade física no dia a dia da população. “Vamos dar voz ao que realmente importa para o público local, seja no alto rendimento, em várias modalidades, ou no prazer de praticar esportes amadores. O conteúdo será uma verdadeira valorização do que pertence ao Espírito Santo”, enfatiza Filipe, que recentemente visitou o Rio de Janeiro e São Paulo para acompanhar os trabalhos de outros apresentadores locais.
Carla Sobreira, gerente de Marketing da Rede Gazeta, ressalta a importância dessa mudança. “Estamos comprometidos não apenas em cobrir o esporte, mas em nos conectarmos com as comunidades, torcedores e atletas, sejam eles amadores ou profissionais. O Globo Esporte se posiciona como parte do time e não como um narrador que está de fora”, explica.
Carla completa que a transmissão diária da edição local do Globo Esporte é uma iniciativa que está alinhada ao propósito da Rede Gazeta de contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo. “O esporte é uma paixão, um estilo de vida que gera emprego e renda, além de ser uma parte fundamental da cultura local. Temos orgulho de dizer que a TV Gazeta é a maior arquibancada do Estado, já que a nossa emissora é um ponto de encontro essencial para os amantes do esporte”, finaliza a gerente.

