O Jogo
O Fluminense garantiu uma vitória emocionante ao derrotar o Grêmio por 2 a 1, em uma partida que agitou o Maracanã nesta quarta-feira, 28 de janeiro. O duelo foi marcado por um primeiro tempo equilibrado, mas a equipe carioca se destacou no segundo, abrindo o placar logo no início e resistindo a uma pressão intensa do adversário.
A partida começou com o Fluminense dominando as ações, pressionando a saída de bola do Grêmio. Logo nos primeiros minutos, John Kennedy quase abriu o marcador, mas foi barrado pela ótima defesa de Weverton. Com o tempo, o Grêmio conseguiu se equilibrar e criou sua primeira chance clara aos 19 minutos, quando Carlos Vinícius teve um chute perigoso que passou pela linha de fundo. Na resposta, Serna invadiu a área, mas não conseguiu finalizar com precisão.
Conforme o jogo avançava, o volume de jogo foi diminuindo. O Fluminense mostrava maior posse de bola, enquanto o Grêmio tentava surpreender com contra-ataques. A primeira etapa se encerrou sem gols, com ambas as defesas se mostrando firmes.
Segundo Tempo
Após o intervalo, o Fluminense voltou renovado e rapidamente teve retorno positivo de suas táticas. Com apenas um minuto de segundo tempo, Renê arriscou um chute que Weverton conseguiu defender. No entanto, Nonato estava atento ao rebote e empurrou a bola para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente.
Com o Grêmio forçado a buscar o empate, o Fluminense continuou a dominar o jogo. Aos seis minutos, uma jogada de Canobbio quase resultou em mais um gol, mas Weverton estava novamente bem posicionado. Na sequência, Martinelli também viu seu arremate ser defendido pelo goleiro gremista. Entretanto, na cobrança de escanteio, Lucho Acosta conseguiu uma finalização impecável, ampliando a vantagem para 2 a 0.
A primeira tentativa do Grêmio em buscar o gol aconteceu só aos 26 minutos, quando Tetê chutou para o gol. Isso serviu como um impulso para a equipe gaúcha, que conseguiu diminuir a diferença três minutos depois. Após um cruzamento preciso, Gustavo Martins escorou a bola para Carlos Vinícius, que não hesitou em marcar e trouxe uma nova dinâmica ao jogo.
O gol do Grêmio elevou a tensão da partida, e o time intensificou sua busca pelo empate. Aos 43 minutos, Gustavo Martins quase igualou o placar, mas teve seu chute bloqueado e, na segunda tentativa, mandou a bola para cima do travessão. O Fluminense, por sua vez, se defendeu de forma bravura, assegurando o resultado até o apito final e comemorando um triunfo significativo em seus domínios.
Próximos Desafios
O Fluminense agora se prepara para um clássico contra o Botafogo, marcado para domingo, 1º de fevereiro de 2026, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O Grêmio, por sua vez, estará em campo no sábado, 31 de janeiro, às 16h30, recebendo o Juventude na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Brasileiro
Placar: Fluminense 2 x 1 Grêmio
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Gols: Nonato, aos 2′ do 2ºT (Fluminense); Lucho Acosta, aos 14′ do 2ºT (Fluminense); Carlos Vinícius, aos 30′ do 2ºT (Grêmio)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

