Atrações e Segurança Marcam o Início de 2026
O primeiro dia de 2026 começou animado na Praia de Copacabana, onde tanto cariocas quanto turistas se reuniram para celebrar o Ano Novo. Após uma virada repleta de pedidos por saúde, prosperidade e segurança durante as festividades do Réveillon, muitos decidiram aproveitar a manhã ensolarada para se refrescar no mar ou curtir o calor do sol. Enquanto alguns chegavam logo cedo à orla, outros já se encontravam na areia desde a festa da noite anterior.
Os visitantes elogiaram as atrações apresentadas durante a virada e a sensação de segurança que permeou a festa. Moradores de Irajá, na Zona Norte do Rio, Janaína Carvalho, de 49 anos, e seu marido Ailton dos Santos, de 50, escolheram não voltar para casa após a meia-noite, optando por curtir o primeiro dia do ano na praia. O casal, que já faz desse momento uma tradição, estava em clima de celebração e garantiu: só se preocuparão com a rotina a partir de 2 de janeiro.
“Todo ano a gente passa a virada aqui em Copacabana e esse ano foi incrível, tudo lindo com muita segurança. Chegamos por volta das 19h e não temos hora para ir embora. Hoje é feriado, então vamos aproveitar ao máximo e deixar a vida para depois”, brincou Ailton.
Janaína, por sua vez, aproveitou a queima de fogos para fazer seus pedidos para o novo ano. “Pedi saúde, paz, felicidade e que as mulheres sejam respeitadas, pois está difícil para nós!”, afirmou, com o bom humor característico. Ela também sonha em ser a nova bilionária do Brasil, especialmente com o prêmio recorde da Mega da Virada, estipulado em R$ 1,09 bilhão. “Se eu ganhar, já sei onde vou ficar!”, acrescentou entre risadas.
A loteria, que deveria ser sorteada no dia 31 de dezembro, foi adiada para o dia 1° de janeiro devido a problemas operacionais, resultando nas dezenas premiadas: 09 – 13 – 21 – 32 – 33 – 59. Vale lembrar que o prêmio não acumula, então, se não houver ganhador com seis acertos, o valor será distribuído entre os que acertarem a quina.
Experiências de Turistas Durante o Réveillon
O paulista Kauan Henrique, de 21 anos, estava em Copacabana pela primeira vez para o Réveillon e não conseguiu esconder sua empolgação. Ele expressou como a energia do evento foi contagiante, tornando a experiência ainda mais memorável. “Estava tão seguro lá que não tive receio de trazer meus pertences. Consegui gravar os shows e me diverti bastante! Agora, vou tomar banho de mar e pular as sete ondas, só não consegui comer as 12 uvas”, comentou.
Bruna Morares, de 36 anos, natural de Araraquara, também fez sua estreia na celebração da virada carioca. Acompanhada da companheira, Stéfani Cruz, e suas cinco filhas, a família decidiu passar a madrugada na praia para aproveitar a festa. “Era um sonho, sempre assisti pela televisão e agora estou aqui. O Réveillon foi incrível, tudo lindo!”, disse ela, destacando os shows, especialmente o de Alok e a apresentação de drones.
Tradicional Celebração na Praia
Flávia Rodrigues, de 36 anos, aguarda um bebê e decidiu acompanhar a queima de fogos na praia com o marido e uma amiga. O trio voltou no dia 1° para começar o ano com leveza. “A festa foi tranquila e agora vamos relaxar jogando vôlei na praia!”, disse, com um sorriso no rosto.
Ao mesmo tempo, outros que não passaram o Réveillon em Copacabana também optaram por começar 2026 na praia. Gabriel Tavares, de 85 anos, aposentado, ressaltou a beleza do local e a energia das pessoas, reforçando seu desejo de saúde e paz para o novo ano.
Por fim, vale destacar que o Réveillon de Copacabana, reconhecido pelo Guiness World Records como o maior do mundo, atraiu cerca de 2,6 milhões de pessoas, com shows de renomados artistas como Gilberto Gil, Ney Matogrosso e DJ Alok, prometendo um ano repleto de boas vibrações e energia positiva.

