Desafios na Chave Principal do ITF
Rio de Janeiro (RJ) – A expectativa é alta para os tenistas brasileiros que se destacam na chave principal da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. Entre eles, o catarinense Pedro Boscardin, junto aos paulistas Pedro Sakamoto e Igor Gimenez, são os representantes mais destacados neste torneio ITF M25, que acontece nas quadras de saibro da renomada Rio Tennis Academy.
Boscardin, que ocupa a quarta posição como cabeça de chave, fará sua estreia contra o marroquino Taha Baadi, que recentemente brilhou ao ser finalista em Salvador. Se conseguir uma vitória, ele poderá se deparar com o gaúcho Eduardo Ribeiro ou um tenista que venha do qualificatório. No mesmo quadrante, está Pedro Sakamoto, quinto favorito da competição, aguardando a definição da fase de qualificação. Caso vença, Sakamoto pode enfrentar o chileno Nicolas Bruna ou o jovem talento de apenas 15 anos, Bernardo Carvalho.
O brasiliense Paulo Saraiva, que é o oitavo cabeça de chave do torneio, está posicionado no mesmo lado da chave e enfrentará um atleta vindo do qualificatório. Ele também está no quadrante do convidado mato-grossense Leonardo Storck, que fará sua estreia contra o mexicano Rafael de Alba e, caso avance, pode ter pela frente o argentino Lautaro Midon, que é o segundo cabeça de chave.
Na outra parte da chave, o paulista Nicolas Zanellato inicia sua trajetória enfrentando o principal favorito ao título, o argentino Santiago Taverna. O vencedor desse confronto pode encontrar o carioca Wilson Leite ou o chileno Nicolas Villalon em uma fase seguinte. Igor Gimenez, que ocupa a sétima posição como cabeça de chave, terá o uruguaio Ignacio Carou como adversário na estreia. Se Gimenez sair vitorioso, poderá enfrentar o convidado catarinense Carlos Lino ou o norte-americano Billy Suarez.
Adicionalmente, o brasiliense Pedro Chabalgoity, que recebeu um convite especial, fará sua estreia contra o argentino Lorenzo Rodriguez, que é o sexto cabeça de chave. O vencedor desse duelo pode encontrar Enzo Lima ou o também argentino Tomas Martinez na próxima fase. Assim, a competição promete muitas emoções e disputas acirradas nas quadras cariocas.