Os Destaques de Iguaba Grande no Futebol Carioca
Dois jovens talentos oriundos de Iguaba Grande estão trilhando um caminho promissor rumo ao profissionalismo: Bernardo, atleta do Botafogo, e Rhuan, que defende o Flamengo, ambos na categoria Sub-13. A trajetória desses meninos, que recentemente se destacaram no Sampaio Corrêa (RJ), sob a orientação do treinador Jorge Fabrício, tem gerado grande expectativa.
Rhuan, um meio-campista versátil, já fez sua estreia pelo Flamengo na última partida, que resultou em uma impressionante goleada de 6 a 1 sobre o Resende. “Estou muito feliz por esta grande oportunidade em um clube tão grande. Fazer parte deste time é incrível. O trabalho aqui é muito diferente do que eu estava acostumado, por isso me dedico ao máximo nos treinos para adquirir mais experiência”, declarou Rhuan, demonstrando sua motivação e empenho.
Bernardo, por sua vez, cujo potencial é evidenciado pela estatura de 1,83m, ainda não teve a chance de estrear pelo Botafogo devido a uma lesão no quadril. O jovem goleiro está ansioso para representar o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e expressou seu desejo de evoluir a cada dia no clube para alcançar seu sonho de se tornar profissional. “A alegria que sinto ao ver meu trabalho e esforço sendo reconhecidos é imensa. Minha motivação para treinar e jogar com esta camisa só aumenta, pois tenho certeza de que, com o tempo, irei evoluir”, afirmou Bernardo.
Ambos os atletas, antes de suas contratações, se destacaram no Sampaio Corrêa, onde foram orientados pelo treinador Jorge Fabrício. “Estou muito feliz com o sucesso dos nossos atletas. Ver esses meninos conquistando algo tão importante para suas vidas e carreiras é gratificante. O trabalho que fizemos no Sampaio Corrêa foi muito positivo e agora estamos vendo os frutos. Conheço estes meninos desde pequenos, eles são de Iguaba Grande e possuem muito talento. O caminho é desafiador, e agora é hora de se esforçarem ainda mais para garantirem seu espaço”, comentou Jorge, expressando sua satisfação e apoio aos jovens.
A trajetória de Rhuan e Bernardo exemplifica como o futebol pode abrir portas, e esses jovens estão determinados a aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem. A expectativa é alta para o futuro deles, tanto em seus novos clubes quanto na carreira profissional que sonham em construir. O que se observa é um início promissor para a carreira de dois meninos que levarão o nome de Iguaba Grande para além das fronteiras locais.