Novas Revelações Sobre o Desaparecimento de Denis Kopanev
A polícia confirmou que o corpo encontrado em uma trilha no Horto, Zona Sul do Rio de Janeiro, é do turista russo Denis Kopanev, desaparecido há quase quatro meses. O desaparecimento de Denis ganhou notoriedade após descobertas que indicam que um anel utilizado por ele para monitorar sinais vitais pode ter registrado momentos críticos antes de sua morte. Os dados do dispositivo mostram que, após deixar a casa onde estava hospedado, Denis se manteve em movimento até por volta das 22h30, quando o último registro foi feito.
Após esse horário, os dados do anel apresentam uma interrupção abrupta. Segundo a delegada Elen Souto, isso pode ser um sinal de que o turista sofreu um mal súbito ou foi vítima de um acidente. “Os batimentos cardíacos de Denis cessaram por volta das 22h30. Ao longo da noite, a temperatura corporal dele foi diminuindo, sugerindo um possível quadro de hipotermia”, explicou a delegada.
Tragédia em Viagem: O Último Dia de Denis
Denis Kopanev chegou ao Rio de Janeiro no dia 8 de junho, após visitar a Amazônia e Minas Gerais, e tinha planos de permanecer na cidade até o dia 18. No entanto, seu desaparecimento ocorreu menos de 30 horas após sua chegada, quando ele decidiu sair para explorar a região. De acordo com relatos, Denis havia marcado um encontro por meio de um aplicativo, e testemunhas afirmam que ele consumiu quantidade significativa de drogas durante a noite.
Leia também: Investigações do MPF Sobre a Refinaria de Manguinhos: Licença Ambiental em Questão
Fonte: agazetadorio.com.br
Leia também: Homicídio em Macapá: Homem é Executado com Tiros na Cabeça e Tórax
Fonte: amapainforma.com.br
O último contato de Denis foi a solicitação de um carro de aplicativo, que ele acabou cancelando. Em vez disso, optou por caminhar pela trilha que leva à Vista Chinesa, uma área de densa vegetação e terreno acidentado. Essa trilha foi um caminho que ele já havia percorrido anteriormente, mas, após mudar de rota, ele se perdeu e a polícia acredita que tenha ocorrido um acidente no local.
Corpo Encontrado: Possíveis Causas da Morte
As buscas para localizar Denis, realizadas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, contaram com o auxílio de cães farejadores, drones e até helicópteros, mas foram infrutíferas por meses. O corpo foi descoberto em um vale da Floresta da Tijuca, em avançado estado de decomposição, por um morador da região que, ao notar um gosto ruim na água de um córrego, seguiu o rastro que o levou até a cena.
Leia também: App de Entregas Multado em R$ 1,5 Milhão pelo Procon por Exigência de Valor Mínimo
Fonte: soudebh.com.br
De acordo com os primeiros levantamentos, o corpo estava de bruços, com o rosto dentro do córrego e uma grande pedra posicionada acima dele. A polícia investiga a hipótese de que Denis pode ter caído da pedra durante a noite, o que teria resultado em sua morte. Pertences, como roupas e objetos pessoais, encontrados no local ajudam a confirmar a identidade do turista, cuja perícia será realizada por meio de um raio-X do crânio, enviado pela família para comparação.
Encerramento da Investigação
A delegada Elen Souto declarou que a única linha investigativa até este momento indicava que Denis havia se perdido na Mata Atlântica. “Foram realizadas quatro buscas ao longo de três meses de investigação, e agora podemos concluir que ele não foi vítima de crime, mas sim de um acidente. Parece que se perdeu e, a partir daí, ocorreu a fatalidade”, finalizou a delegada.

