Expectativa e Promessas Antes de Entrar no ‘BBB 26’
Ao aceitar o convite para participar do “BBB 26”, Alberto Cowboy tinha uma missão clara: conquistar a liderança para garantir sua permanência na casa logo na primeira semana. O receio de reviver a imagem de vilão que carregou desde o “BBB 7” há quase duas décadas o motivou a se preparar intensamente. Com um foco inabalável, o mineiro de 49 anos enfrentou uma prova extenuante de 26 horas, saindo vitorioso e garantindo sua imunidade tão desejada.
“Nós não sabíamos como estávamos sendo vistos após todos esses anos. Nossas redes sociais eram privadas. Antes de entrar, Beto disse com convicção: ‘A primeira liderança é minha’. Eu questionei, mas ele reiterou que daria tudo de si. Fiquei até preocupada com a prova, achando que ele poderia sair da competição machucado”, compartilha Priscilla Monroy, esposa de Alberto e mãe de sua enteada, Fiorella, de 4 anos.
Momento de Tensão e Apoio na Prova
Priscilla, que é baiana, também se destacou na prova ao lado do marido. “Passei a noite acordada, cuidando da nossa filha e só fui dormir às quatro da manhã, quando o Beto chegou. Já estava pedindo a Deus para que ele conseguisse descansar”, relata.
Alguns dias antes de serem confinados, o casal fez preces em Salvador. Alberto visitou a Basílica do Senhor do Bonfim, onde fez uma promessa para receber bênçãos nesta nova chance no reality show. “Não sei qual foi a promessa que ele fez, mas ele é conhecido por cumprir o que promete. Já fez romarias a Aparecida (SP) carregando uma imagem de Nossa Senhora”, comenta Priscilla.
Alberto Cowboy: Empatia e Coragem
Além da pressão das provas, Priscilla se sentiu orgulhosa ao ver a atitude heroica de seu marido durante um momento crítico. Quando Henri Castelli passou mal e teve uma convulsão durante a competição, Alberto foi o único a ignorar as regras e correr para ajudar. “Beto sempre foi um cavalheiro, tem um coração enorme e gosta de ajudar os outros. Era de se esperar que ele tomasse essa atitude, e é gratificante saber que o público reconheceu isso”, diz.
Agora, todos estão curiosos para descobrir quem será o alvo de Alberto Cowboy como líder. Ele terá que indicar cinco participantes para o paredão no próximo domingo. “A estratégia do jogo dele ainda é um mistério até para mim”, observa Priscilla.
Reflexões sobre o Passado e Rivalidade Atual
No que diz respeito à sua imagem de vilão, Cowboy tenta corrigir a narrativa, afirmando que sempre foi apenas um “jogador”. Ele se lembrou de seu rival, Diego Alemão, que se tornou o campeão daquela edição do programa. “Se há um arrependimento, é o de ter ficado muito focado em estratégia e menos em aproveitar o momento. Aprendi que nunca mais vou deixar de ser eu mesmo”, ele reflete.
Alberto também não esqueceu do recorde que estabeleceu em provas de resistência, onde ficou 21 horas competindo contra Alemão. Agora, o ex-participante está atento ao que se comenta sobre ele no atual “BBB 26”. Diego, por sua vez, manifestou seu desejo de reviver a rivalidade e pediu ao público e ao diretor do reality, Rodrigo Dourado, uma chance de voltar ao jogo. “Se minha história vai ser revisitada, quero que seja cara a cara. Estou pronto para qualquer desafio”, declarou o ex-vencedor.

