Decisão Épica em Barueri
O Palmeiras terá a vantagem de atuar em casa na Supercopa Feminina, onde enfrentará o Corinthians no dia 7 de fevereiro, um sábado. O mando de campo foi definido por sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (16). Este confronto coloca frente a frente duas potências do futebol feminino em 2025.
De um lado, as Palestrinas, que se destacam como campeãs da Copa do Brasil, e do outro, as Brabas, no topo como heptacampeãs da Série A1 do Campeonato Brasileiro. A emocionante partida está agendada para as 16h (horário de Brasília) e será disputada na Arena Barueri. Essa escolha de sede se deve às obras de manutenção no Allianz Parque, localizado na capital paulista.
Devido às restrições em São Paulo que proíbem a presença de torcidas rivais em clássicos, apenas os torcedores do Palmeiras poderão estar presentes no estádio. Essa condição promete ser um grande apoio às Palestinas, que buscam conquistar o título inédito da Supercopa Feminina.
“Estamos vindo de grandes resultados. Sabemos que enfrentar o Corinthians será um desafio complexo, mas estamos preparados e confiantes de que podemos conquistar nosso primeiro título”, afirmou Alberto Simão, diretor executivo de futebol do Palmeiras, que participou do sorteio.
Por outro lado, a equipe do Corinthians, que já conquistou a Supercopa três vezes (2022, 2023 e 2024), busca reafirmar sua hegemonia. No ano passado, as Brabas ficaram com o vice-campeonato, após perder para o São Paulo nos pênaltis. Antes da grande decisão na Arena Barueri, o Corinthians terá pela frente o Mundial de Clubes Feminino, que ocorrerá em Londres a partir de 28 de janeiro.
“Estamos muito empolgadas. Competir em alto nível é essencial e serve como motivação para todo o elenco”, ressaltou Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Timão.

