Interesse em Esclarecer os Fatos
A defesa de Daniel Vorcaro afirma que o empresário está totalmente à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, destacando seu interesse em uma apuração completa e no rápido encerramento do inquérito. Os advogados reforçam a confiança no devido processo legal e garantem que atuarão nos autos para que toda a informação seja tratada de forma clara e dentro dos parâmetros constitucionais.
Daniel Vorcaro é um dos investigados, juntamente com seu pai, Henrique Vorcaro. Outros membros do mercado financeiro também estão sendo investigados, suspeitos de terem participado de fraudes na instituição financeira, embora os nomes não tenham sido divulgados pela Polícia Federal (PF). Na manhã de hoje, a PF cumpriu 42 mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas no caso.
Operação Compliance Zero em Foco
Além dos mandados de busca e apreensão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões. De acordo com a Polícia Federal, a segunda fase da Operação Compliance Zero visa principalmente a apreensão e bloqueio dos bens de Vorcaro, seus familiares e seus sócios.
Os mandados estão sendo cumpridos em cinco estados: São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Entre os alvos da operação está o cunhado de Vorcaro, o empresário Fabiano Zettel, que foi detido ao tentar embarcar em um jatinho com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Outros investigados incluem José Carlos Mansur, ex-proprietário da Reag, gestora de fundos com sede na Faria Lima, e Nelson Tanure, também empresário.

