Funcionamento Diferenciado em Espaços Culturais
Em virtude das celebrações de fim de ano, os espaços culturais do Governo do Amazonas, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, operarão em horários especiais até o dia 4 de janeiro de 2026. Essa alteração visa proporcionar a todos a oportunidade de aproveitar as atrações culturais da região durante as festividades.
No icônico Teatro Amazonas, a visitação turística estará suspensa nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026. As atividades de visitação serão retomadas no dia 2 de janeiro, funcionando das 9h às 13h.
Já o Museu do Seringal permitirá visitas nos dias 29 e 30 de dezembro, das 9h às 15h. Entretanto, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, o espaço permanecerá fechado, reabrindo suas portas no dia 3 de janeiro.
O Palacete Provincial também operará em horários limitados, com visitação nos dias 29 e 30 de dezembro, das 9h às 15h. Assim como os demais locais, estará fechado para visitação entre 31 de dezembro e 2 de janeiro, com retorno no dia 3.
No Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), o dia 29 de dezembro será reservado para manutenção. As visitas poderão ser realizadas no dia 30 de dezembro, das 9h às 15h, e no dia 31, até às 12h. Nos dias 1º e 2 de janeiro, o centro não abrirá, retomando as atividades no dia 3.
O Centro Cultural Palácio Rio Negro (CCPRN) funcionará no dia 29 de dezembro, das 9h às 15h, mas no dia 30 terá suas atividades suspensas para manutenção. No dia 31, o centro estará aberto até meio-dia, e os dias 1º e 2 de janeiro serão de recesso, com reabertura no dia 3.
Por sua vez, o Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) seguirá o mesmo esquema, permitindo visitas no dia 29 de dezembro, das 9h às 15h. No dia 30, o espaço passará por manutenção, abrindo até às 12h no dia 31, e suspenderá as atividades nos dias 1º e 2 de janeiro, voltando ao funcionamento normal em 3 de janeiro.
A Galeria do Largo terá suas atividades interrompidas no dia 29 para manutenção. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá visitação. As operações retornam nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, das 15h às 20h.
Para ficar por dentro de toda a programação cultural do Estado, não deixe de seguir o perfil da Secretaria de Cultura e Economia Criativa nas redes sociais, como no Instagram (@culturadoam). Essa é uma ótima oportunidade para explorar as riquezas culturais que o Amazonas tem a oferecer durante esta época festiva.

