Novo esforço da Prefeitura visa aumentar a imunização em locais de grande movimentação
A Prefeitura do Rio de Janeiro deu um passo significativo na ampliação de sua campanha de vacinação, disponibilizando novos pontos de imunização contra doenças como sarampo, covid-19, gripe, febre amarela, hepatite B e caxumba. Iniciada em 15 de janeiro e se estendendo até 12 de fevereiro, a ação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas em áreas com grande fluxo de pessoas.
Entre os novos locais de vacinação estão parques e aeroportos da cidade, que funcionarão em datas específicas. Os pontos incluem:
- Parque Realengo Susana Naspolini (Realengo): 22 e 30 de janeiro
- Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão (Ilha do Governador): 21 de janeiro a 12 de fevereiro
- Parque Pavuna (Pavuna): 22 de janeiro
- Parque Rita Lee (Barra Olímpica): 22, 27 e 29 de janeiro
- Parque Oeste (Inhoaíba, zona oeste): 22, 27 e 29 de janeiro
- Parque Madureira (Madureira): 29 de janeiro
- Parque Piedade (Piedade): 21, 24 e 30 de janeiro
Além desses novos locais, a vacinação permanece disponível em todas as 240 unidades de Atenção Primária, clínicas da família e centros municipais de saúde. O destaque vai para o Super Centro Carioca de Vacinação, com unidades em Botafogo, que está aberta diariamente das 8h às 22h, e em Campo Grande, que segue o horário do ParkShoppingCampoGrande.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS Rio) recomenda que, em caso de dúvidas sobre a imunização, os cidadãos procurem uma unidade de saúde. Assim, é possível obter informações detalhadas sobre os imunizantes disponíveis, garantindo que todos tenham a oportunidade de se vacinar e se proteger contra essas doenças.

