Novos Pontos de Vacinação para a População
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS Rio) anunciou no último domingo (18) a criação de novos locais para vacinação de cariocas contra doenças como sarampo, covid-19 e gripe. A ação, que se estende até o dia 12 de fevereiro, busca levar as vacinas a pontos estratégicos da cidade, onde há um fluxo elevado de pessoas, facilitando assim o acesso à imunização.
Essa iniciativa começou na quinta-feira (15) e visa reforçar a importância da vacinação na proteção da saúde pública. Entre as vacinas disponíveis, estão as de covid-19, gripe, febre amarela, tríplice viral (que abrange sarampo, caxumba e rubéola) e hepatite B. Os novos pontos extras de vacinação foram estabelecidos em locais como:
- Aeroporto Santos Dumont;
- Parque Realengo Susana Naspolini, em Realengo, nos dias 22 e 30;
- Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão, na Ilha do Governador, de 21 de janeiro a 12 de fevereiro;
- Parque Pavuna, na Pavuna, dia 22 de janeiro;
- Parque Rita Lee, na Barra Olímpica, nos dias 22, 27 e 29 deste mês;
- Parque Oeste, Inhoaíba, zona oeste, nos dias 22, 27 e 29;
- Parque Madureira, no dia 29;
- Parque Piedade, em Piedade, nos dias 21, 24 e 30 de janeiro.
Além dessas opções, a Secretaria também destaca que as vacinas estão acessíveis nas 240 unidades de Atenção Primária, clínicas da família e centros municipais de saúde por toda a cidade. O Super Centro Carioca de Vacinação oferece atendimento contínuo, com unidades em Botafogo, abertas todos os dias das 8h às 22h, e Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também opera de acordo com o horário do centro comercial.
Para esclarecimentos ou orientações, a SMS recomenda que a população busque as unidades de saúde, onde profissionais poderão oferecer as informações necessárias.

