Início do Processo de Pré-Matrícula
A partir desta terça-feira, 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Quissamã abre o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026. Esta iniciativa é voltada tanto para novos alunos quanto para aqueles que desejam transferir suas matrículas entre as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os interessados têm até o dia 2 de dezembro para realizar a inscrição, que também inclui a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, serão disponibilizadas 1.436 vagas, das quais 122 são destinadas à EJA.
A diretora do Departamento de Supervisão Educacional, Alexandra Mathias Netto, informou que a pré-matrícula será realizada principalmente de forma online, através do Portal da Prefeitura. No entanto, um ponto de apoio será montado na sede da Semed, localizada no prédio da Prefeitura, para atender os interessados em vagas nos Berçários I e II, além do Maternal I. O atendimento presencial acontecerá de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h30.
Formulários e Divulgação de Resultados
Leia também: Mais de 1,2 mil Vagas de Emprego no DF com Salários que Chegam a R$ 3 mil
Fonte: olhardanoticia.com.br
Leia também: Concursos 2026: Mais de 10 mil Vagas com Salários de Até R$ 30 Mil!
Fonte: soudebh.com.br
O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 19 de dezembro, tanto no Portal da Prefeitura quanto nas escolas e creches da cidade.
Matrículas para os Novos Alunos
Após a divulgação dos resultados, o período de matrícula para novos alunos da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e do Ensino Fundamental – Nível 1 ocorrerá entre os dias 22 e 30 de dezembro. Já os estudantes do Ensino Fundamental – do Nível 2 ao 9º ano, além da EJA (dentro das fases I a IX), deverão realizar suas matrículas de 5 a 30 de janeiro de 2026. O atendimento será feito em todas as unidades de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.
Compromisso com a Educação de Qualidade
O secretário de Educação, José Henrique Abreu, reiterou o compromisso da Prefeitura com uma educação pública acessível e de qualidade. “Estamos garantindo mais de 1.400 vagas em uma rede que oferece ensino de excelência, com infraestrutura adequada, acolhimento e acompanhamento pedagógico. Nosso objetivo é assegurar que todas as crianças, jovens e adultos tenham acesso à escola e à educação que transforma vidas”, destacou o secretário.

