Minas Brilha na Superliga
O Minas Tênis Clube segue firme na disputa pela liderança da Superliga feminina de vôlei. Neste sábado (17), a equipe enfrentou o Fluminense no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, e saiu vitoriosa com um convincente 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/9 e 25/21.
Com essa vitória, o time mineiro alcançou sua 12ª vitória em 14 partidas, totalizando 35 pontos e se aproximando a apenas dois pontos do líder Sesc RJ Flamengo. Por outro lado, o Fluminense sofreu sua quinta derrota na competição e ocupa o sexto lugar com 21 pontos.
A ponteira canadense Hilary Johnson se destacou mais uma vez, anotando 17 pontos e atingindo um total de 205 pontos na Superliga. Outras jogadoras que contribuíram para a vitória foram a oposta russa Mariia Khaketskay, com 14 pontos, e a central Júlia Kudiess, que fez 10 pontos. A líbero Nyeme foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Osasco Vence no Desafio Duro
No mesmo dia, o Osasco Voleibol teve um confronto difícil contra o Brasília Vôlei, mas conseguiu triunfar por 3 a 2, com parciais de 25/22, 25/19, 23/25, 20/25 e 15/8. Essa vitória mantém a equipe na quarta posição, agora com 30 pontos.
A oposta argentina Bianca Cugno foi a grande estrela do jogo, marcando 24 pontos e sendo premiada com o Troféu Viva Vôlei. Ela comentou sobre a partida: “O Brasília jogou muito bem a partir do terceiro set e dificultou bastante as nossas ações. Uma vez mais, provamos que somos um time unido e que todas as atletas estão prontas para entrar em quadra e dar o seu melhor. Estou feliz pela vitória e agora é seguir trabalhando para corrigir erros”.
Com essa derrota, o Brasília Vôlei amarga sua décima derrota na Superliga e ocupa a nona posição com 12 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Mackenzie Garante Vitória Importante
O Mackenzie (MG) também teve um desempenho impressionante nesta rodada, derrotando o lanterna Renasce Vôlei Sorocaba (SP) fora de casa por 3 a 2, com as parciais de 26/28, 21/25, 25/14, 25/8 e 15/9. Com esse resultado, a equipe pulou do 10º para o 8º lugar na tabela, garantindo sua vaga no G-8 da competição.
Essa vitória do Mackenzie é crucial para a equipe, que busca se firmar entre os melhores do campeonato. A equipe mostrou garra e determinação, provando que está pronta para enfrentar os desafios que estão por vir.

