Desentendimento no Campo
O empate sem gols entre Corinthians e Vasco, ocorrido na última quarta-feira (18), na Neo Química Arena, foi marcado por um momento tenso entre jogadores do time alvinegro, durante a partida de ida da final da Copa do Brasil. A situação gerou uma discussão acalorada entre Matheuzinho e Yuri Alberto, que necessitou da intervenção do goleiro Hugo Souza para evitar que o desentendimento se intensificasse.
Durante o segundo tempo da partida, antes da cobrança de um escanteio, os dois jogadores trocaram palavras afiadas, mas a confusão não se limitou ao campo. Após o apito final, as desavenças continuaram no caminho para o vestiário. Matheuzinho tentou dialogar com Yuri Alberto, mas o atacante optou por não responder.
Na zona mista, Hugo Souza se pronunciou sobre o episódio. “Na verdade, ali é o jogo. Todo mundo quer vencer e, quando as coisas não saem como planejado, as emoções ficam à flor da pele. Eu fui apenas tentar apartar uma discussão entre nós, que, de certa forma, estava relacionada à nossa melhora, para entendermos o que estava acontecendo na partida”, esclareceu o goleiro.
Como Foi a Partida
Leia também: Ponto Facultativo no RJ: O Que Esperar para os Jogos de Flamengo e Vasco
Fonte: agazetadorio.com.br
O jogo, bastante equilibrado e com poucas oportunidades claras de gol, resultou em um 0 a 0. Com 47.339 torcedores presentes, a Neo Química Arena celebrou o segundo maior público do ano. Durante a partida, dois gols foram anulados por impedimento: um de Rayan, pelo Vasco, e outro de Memphis Depay, pelo Corinthians.
Hugo Souza avaliou o desempenho do time como abaixo do esperado. “Ficou evidente que fizemos uma partida não tão satisfatória. Precisamos ter mais posse de bola e implementar nosso plano de jogo. É crucial corrigir os erros cometidos. O aprendizado que tiramos hoje é valioso. O importante é que não saímos derrotados. A equipe do Vasco é qualificada e o plano deles funcionou melhor que o nosso”, ponderou.
Decisão no Maracanã
Com o empate, a definição do campeão da Copa do Brasil ficará para o jogo de volta, que acontecerá no Maracanã, no próximo domingo (21), com apoio da torcida do Vasco. Os ingressos já estão esgotados, o que promete um grande espetáculo.
“Temos a confiança de que vamos melhorar e fazer uma apresentação superior lá, porque, se queremos ser campeões, precisamos mostrar um desempenho melhor”, concluiu Hugo, demonstrando determinação e esperança.

