Destaques do Festival Sesc de Inverno
No próximo fim de semana, Cabo Frio será palco do Festival Sesc de Inverno, que conta com a participação do músico Azul Puro Azul e da banda Ramona Rox como os artistas que abrem os shows de Samuel Rosa e Barão Vermelho. No sábado, Azul Puro Azul se apresenta às 18h, preparando a plateia para o esperado show do ex-vocalista do Skank, Samuel Rosa, que começa às 20h. No domingo, a energia fica por conta da banda Ramona Rox, que também terá a missão de esquentar o público para a icônica Barão Vermelho.
O Festival, promovido pelo Sesc RJ, chega à sua 23ª edição e ocorrerá entre 11 e 27 de julho. Com uma programação que promete mais de 700 horas de atividades artísticas em 25 localidades do estado, o evento reunirá mais de 200 atividades, envolvendo mais de mil artistas e agradando a diversos públicos.
Leia também: Festival Sesc de Inverno: Azul Puro Azul e Ramona Rox Abertura de Shows Imperdíveis em Cabo Frio
Azul Puro Azul e seu novo show
O show que será apresentado por Azul Puro Azul, batizado de Alma de Beira da Praia, é uma homenagem ao mar e traz uma seleção de músicas do álbum homônimo lançado em 2023. Além de composições do próprio artista, o repertório inclui parcerias com compositores locais, como Dio Cavalcanti e Antônio de Gastão, bem como releituras de clássicos da música brasileira, incluindo obras de mestres como Dorival Caymmi, Lulu Santos e Gilberto Gil, entre outros.
Leia também: Festival Sesc de Inverno: Azul Puro Azul e Ramona Rox Abertura de Shows Imperdíveis em Cabo Frio
A banda que acompanha Azul é uma verdadeira constelação de talentos: além de Azul Puro Azul, que canta e toca violão, fazem parte do grupo Vitalino (cavaquinho e vocal), Ulisses Rabelo (percussão e vocais), André Amaral e Nado Capoeira (percussão), Gloyde (contrabaixo), Paulo Jotta (bateria), Gabriel Leite (saxofone e flauta) e Diego Matos (trombone).
Expectativas e Reflexões sobre o Festival
Em suas palavras, Azul comentou sobre a importância de sua participação no festival: “Pelo segundo ano consecutivo, terei a honra de representar Cabo Frio em um dos festivais mais relevantes do Brasil. É uma oportunidade de compartilhar canções que exaltam nosso mar e nosso povo, tudo isso em um evento com uma estrutura técnica e artística de alta qualidade. Minha crença na cultura cabofriense como um produto turístico rico, ainda pouco explorado, é firme. O que temos aqui artisticamente é único e o Festival de Inverno do Sesc é uma referência em eventos culturais no país. Estou ansioso para apresentar este show, que evoluiu e ganhou novos elementos desde sua estreia no ano passado.”
Este festival não é apenas um espaço para a música, mas também uma vitrine das potencialidades artísticas de Cabo Frio, unindo tradição e inovação em um evento que promete encantar moradores e visitantes. Portanto, se você está em busca de uma experiência cultural rica e diversificada, não perca a chance de conferir essas apresentações imperdíveis durante o Festival Sesc de Inverno.