Troca de Acusações entre Garotinho e Paes
O clima político no Rio de Janeiro esquenta com as recentes declarações do ex-governador Anthony Garotinho, que não poupou críticas ao atual prefeito, Eduardo Paes. Garotinho acusou Paes de fraudar a licitação que resultou na administração dos cemitérios municipais, um contrato que foi vencido pela concessionária RIO PAX. As acusações se intensificaram com a alegação de que o irmão de Paes, Guilherme, estaria envolvido em um esquema que se conecta também ao banco BTG Pactual.
O ex-governador anunciou que, a partir do próximo mês, sua equipe iniciará uma série de postagens nas redes sociais intitulada “NEM OS MORTOS ESCAPAM”. Segundo ele, a mini-série destacará as supostas irregularidades que levaram a RIO PAX a ganhar a licitação, além de expor a falta de humanidade e a busca desenfreada por lucro, tanto da empresa quanto do prefeito, que Garotinho se referiu sarcasticamente como “DUDU MALVADEZA”.
Em resposta, Eduardo Paes não hesitou em usar sua conta no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, para revidar as acusações de Garotinho, chamando-o de “vagabundo presidiário”. Vale lembrar que o ex-governador já possui um histórico de prisões, totalizando cinco desde 2016. Em seu desabafo online, Paes declarou: “Vai tomar mais um processo! Aqui você não se cria! Está achando que eu sou igual à sua laia? Minha família não depende de política igual a você e sua corja!”

