Shows Internacionais e Parcerias em Salvador
No último sábado (27), o prefeito Bruno Reis participou de uma entrevista coletiva na Arena O Canto da Cidade, onde discutiu a inclusão de atrações internacionais em eventos como o Festival Virada Salvador. Durante o encontro, ele ressaltou a programação de fim de ano na capital baiana, que se destaca como um atrativo turístico importante.
Reis enfatizou a necessidade de criar estímulos para eventos de grande porte. “Temos um decreto que regulamenta essa questão dos eventos na cidade e isenta algumas taxas. Assim, para promover atrações internacionais, que trazem receita para Salvador, começaremos isentando algumas taxas como forma de incentivo”, declarou o prefeito.
De acordo com ele, o cenário atual favorece a realização de eventos com artistas internacionais, como o show do Guns N’Roses previsto para 2026, através de parcerias com a iniciativa privada. Bruno Reis também fez uma comparação com o Rio de Janeiro, que em maio deste ano realizou um megashow com a famosa cantora Lady Gaga em Copacabana.
“Por enquanto, as atrações internacionais serão viabilizadas em parceria. Quem sabe, no futuro, Salvador possa se tornar um palco para grandes shows por conta própria. Ouvi dizer que o Rio de Janeiro já está se preparando para trazer outra grande artista ainda este ano, mas cada cidade enfrenta sua própria realidade, com diferentes níveis de arrecadação, cultura e, claro, prioridades.”, completou o prefeito.

