Venezuelano marca seu primeiro gol e mostra adaptabilidade nas táticas de Luis Zubeldía
Em seu quarto jogo pelo Fluminense, Savarino finalmente desencantou ao balançar as redes pela primeira vez com a camisa tricolor. O atacante contribuiu decisivamente para a classificação do time à semifinal do Campeonato Carioca, ao ajudar na vitória de 3 a 1 sobre o Bangu. Com isso, o venezuelano demonstrou que pode ser uma peça crucial no esquema do técnico Luis Zubeldía.
Tradicionalmente um meia de criação mais centralizado, Savarino surpreendeu ao atuar pela ala esquerda na última partida, onde não só marcou um belo gol, como também se destacou entre os melhores em campo. Sua atuação reafirmou que a adaptação ao novo clube está sendo tranquila.
“Consigo atuar em diferentes posições e o treinador tem ciência disso. Fazer meu primeiro gol é fundamental para ganhar confiança e seguir em frente na temporada”, declarou Savarino, emocionado após o jogo no Maracanã. “É muito significativo ter conseguido o gol no meu segundo jogo como titular”, acrescentou.
A performance mais destacada da carreira de Savarino ocorreu no Botafogo, em 2024, onde ele desfrutou de liberdade em seu posicionamento, tanto centralizado quanto pelas laterais. No Fluminense, ele enfrenta a concorrência de jogadores como Lucho Acosta e Ganso. No entanto, deslocá-lo para as laterais pode ampliar suas oportunidades de combinação com os novos companheiros.
No confronto contra o Bangu, Savarino começou como titular ao lado de Ganso, ambos contribuindo com gols. Acosta, por sua vez, entrou na partida durante o segundo tempo. Luis Zubeldía agora tem a flexibilidade de escalar esses jogadores em conjunto ou alterná-los conforme a necessidade de cada jogo.
A próxima grande prova será a semifinal do Campeonato Carioca, onde o Fluminense enfrentará o Vasco. O jogo de ida está agendado para o próximo domingo, às 18h.
“Savarino é um jogador incrível. Ele tem uma rápida finalização, o que se torna um verdadeiro desafio para os defensores adversários. Em questão de segundos, ele altera o tempo de jogo. Sua efetividade é algo que conta muito no futebol”, elogiou Zubeldía, evidenciando a importância do atacante para o time.

