Atitude de Calleri em meio à Tempestade Política
Após um longo período de recuperação de uma séria lesão no joelho esquerdo, Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, manifestou sua opinião sobre a turbulenta situação política do clube. O desabafo ocorreu logo após a vitória de 1 a 0 contra o São Bernardo, que marcou a segunda rodada do Campeonato Paulista, na última quinta-feira (15).
Na manhã seguinte, os conselheiros do São Paulo se reuniram para votar sobre o processo de impeachment do presidente Julio Casares. Durante entrevistas na zona mista, Calleri enfatizou que os jogadores estão cientes da crise que abala o clube nos últimos meses, mas fez um apelo por responsabilidade da diretoria para que protejam o elenco dos problemas extracampo.
“Acho que isso é muito pessoal. Os líderes dentro de campo, aqueles que estão diretamente envolvidos com o time, sem dúvida se importam com a situação. Imagine trabalhar em um lugar onde você não sabe se, no dia seguinte, o presidente seguirá no cargo e como isso afetará sua vida. Aqui é exatamente assim”, declarou Calleri.
O jogador argentino também reforçou seu comprometimento com o clube, afirmando: “Nós somos funcionários, trabalhamos para o São Paulo e adoramos estar aqui. Sou muito feliz aqui. Coloco a mão no fogo por todos os meus companheiros. Todos que estão aqui têm paixão pelo clube, mas é verdade que a política pode, em certa medida, impactar o grupo.”
Calleri destacou a importância de a administração do clube proteger os jogadores das questões que acontecem fora do campo. “Os que comandam o time, incluindo o treinador e os diretores que estão conosco diariamente, precisam blindar o grupo para que possamos oferecer o nosso melhor nas partidas. Acredito que conseguimos fazer isso hoje”, pontuou.
O atacante ainda ressaltou que, apesar dos problemas externos, o foco deve ser sempre no desempenho dentro de campo. “Hoje demonstramos que o São Paulo está vivo e que os jogadores têm vontade de levar o clube adiante. Estamos no caminho certo. O que ocorrer fora das quatro linhas, não podemos controlar”, afirmou Calleri.
Ele finalizou sua fala com ênfase no foco do elenco: “Aqui, ninguém vai se tornar conselheiro ou diretor tão cedo, então precisamos concentrar no que realmente importa: fazer o São Paulo vencer dentro de campo. Amanhã é um dia crucial para todos os são-paulinos e o que devemos fazer é focar na partida de domingo contra o Corinthians e buscar a vitória, pois isso é o que trará felicidade aos torcedores.”
Após a vitória contra o São Bernardo, o São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians neste domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

